- Administração de Recursos Humanos abrange o conjunto de técnicas e instrumentos que permitem as organizações atrair, manter e desenvolver os talentos humanos.
- Pelas organizações, caracterizamos por mudanças constantes da natureza econômica, social e tecnológica, sendo assim, torna-se fundamental, em qualquer empresa, uma administração voltada para a gestão de Recursos Humanos, visto que a continuidade de sua existência será determinada pela qualidade agregada aos seus produtos ou serviços, tendo como base "pessoas" motivadas e com alto nivel de qualidade pessoal e profissional.
- Recursos Humanos se divide em três partes:
A adminstração de Pessoas:
Encarrega-se das rotinas trabalhista de pessoal como contrato de trabalho, folha de Pagamento.
Relações Indústriais:
Administração de Recursos Humanos:
Gestão de pessoas
Gestão de Pessoas é uma atividade a respeito da qual se tem a expectativa de ser executada por todos os gestores de uma empresa ou seja, uma organização. Com isto temos os apoio do setor de Recursos Humanos com a finalidade de alcançar os desempenhos que possa combinar as necessidades individuais de cada pessoa e com as organizações.
- Temos Seis Processos Básicos na Gestão de Pessoas:
AGREGAR – Quem irá trabalhar na organização?
APLICAR - O que as pessoas farão na organização?
RECOMPENSAR – Como recompensar as pessoas?
MANTER - Como manter as pessoas trabalhando?
DESENVOLVER – Como preparar e desenvolver as pessoas?
MONITORAR – Como saber o que são e o que fazem as pessoas?

3 comentários:
O adm de RH deve estar atento e saber sempre qual a melhor maneira de se atrair profissionais que vão contribuir com o crescimento e enriquecimento do capital intelectual da organização, e saber encaminhar o profissional para que cresça dentro da empresa, e saber o que o mesmo espera dela para que se sinta motivado a permanecer dentro dela. Deve se certificar de que, se não estiver atento, vai deixar de agregar valores, pessoas, profissionais, que contribuiram para que a organizaçao seja mais competitiva ou mesmo perderá excelentes profissionais para a concorrência.
Realmente o Setor mais importante da empresa é o de RH pois é o setor responsavel em contratar, trasnferir, dispensar, e verificar se os funcionaros estao de acordo com a empresa, o RH esta do lado do profissional e da empresa, por isso temos que tomar muito cuidado ao tomar decisoes.
Margo, tema bacana pois tudo hoje em dia está voltao a RH na empresa.
Se a empresa é bacana tem que ter RH, pois qual o maior capital da empresa?
"Podem destruir minhas fábricas, destruir meus bens, mas se derem meu pessoal de novo, eu reconstruirei tudo novamente"
(Henry Ford)
Postar um comentário